A importância do Cadastro de Clientes

A importância do Cadastro de Clientes

Mais do que nunca a informação é a grande moeda da vez!

Saber quem é seu cliente/prospect, conhecer seus hábitos de consumo, demandas, necessidades e desejos é essencial para o sucesso de qualquer estratégia de negócio e marketing.

Hoje, apesar de todas as possibilidades oferecidas pelo marketing digital, nada substitui o bom e velho Relacionamento com o Cliente – CRM.

Apesar de ser tão evidente os benefícios destes cadastros, nos deparamos com várias empresas que nunca utilizaram esta ferramenta e agora, com a Pandemia e quarentena, ficaram atónitas, estáticas, sem saber como manter seu negócio e clientes.

Mas sempre há tempo para o novo! Comece pelas informações básicas (nome, e-mail, telefone, etc), formate uma planilha, compartilhe com seus colaboradores e crie uma rotina, um procedimento operacional padrão, de nunca encerrar um atendimento sem incluir os dados do cliente na planilha.

A partir daí use e abuse das ferramentas disponíveis(e-mail, sms, whatsapp, telemarketing). Comunique, divulgue as promoções, destaque as novidades, incentive a fidelização!

Apareça e Cresça! E o mais importante: Não perca o cliente que já é seu!